FEIRA DE CÃES: Em quatro edições, 14 animais são adotados

Feirinha no centro de União da Vitória ganha visibilidade e os cães, novos lares

·
Atualizado há 9 anos

Depois da mudança de local, a situação dos animais ficou bem melhor. A garantia é da equipe do Setor de Proteção Animal de União da Vitória e dos números conquistados nas quatro edições da feira no novo endereço. Conforme Marlene Goulart Jakubiw, responsável pelo setor, em quatro exposições, 14 animais ganharam adoção. “O espaço é bacana e as pessoas passam, dão carinho. Os pais percebem que são animais dóceis e acabam levando”, avalia.

A feira de cães ocorre sempre no primeiro e terceiro sábado do mês, das 8h30 às 12h30. Animais de pequeno, médio e grande porte, machos e fêmeas, são exibidos no local. Todos, são frutos da extinta ONG Koala e dos lares temporários. Como o espaço, nos jardins onde funciona a Secretaria do Turismo, no centro, é pequeno, a partir da próxima feira o setor de Proteção inova. “Vamos colocar a foto dos outros animais em telão. Assim, quem gostar de um deles, pode ver e adotar também”, conta Marlene.

Outros números

A realização das feirinhas tem dado certo. Dos mais de 200 animais e 50 filhotes encontrados na ONG no ano passado, restam agora 70 – do Koala – e outros 28, dos lares temporários, para a adoção. O número é expressivo mas, na comparação, já foi bem maior e mais preocupante. “Estão todos prontos para a adoção, castrados e microchipados”, lembra.

 

Castração

Quem adotou filhote nas feiras e ainda não foi contatado pelo setor de Proteção, pode procurar a equipe, no prédio da antiga prefeitura de União, para cadastrar o animal à castração. A intervenção será feita para todos os adotados, de graça. Saiba mais: 3522-4748.

Fotos: Mariana Honesko