FERIADO: Operação Nossa Senhora Aparecida vai até o dia 15

Nas estradas, PRF opera ostensivamente; veja como fica o feriadão no Vale do Iguaçu

Diante da expectativa de um fluxo intenso por conta do feriadão do dia 12, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em todo o País, promove até o dia 15, policiamento ostensivo e preventivo, em locais e horários de maior incidência de acidentes fatais e de criminalidade, conforme dados estatísticos consolidados pela instituição. É a Operação 12 de Outubro, com duração de cinco dias.

Conforme publicação do site da PRF, a imprudência está associada a acidentes graves, geralmente com múltiplas vítimas. No feriado de Sete de Setembro, por exemplo, a PRF registrou 1.162 acidentes que resultaram em 1.211 pessoas feridas e 108 óbitos. Foram registradas também mais de 45 mil infrações de trânsito nas rodovias federais. Dessas, cerca de seis mil foram de ultrapassagens irregulares, 3.068 condutores sem cinto de segurança e 977 motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica.

Com o objetivo de reduzir esses índices, a PRF priorizará ações preventivas de fiscalização ao excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens proibidas e ao trânsito de motocicletas ou ciclomotores.

O feriadão no Vale do Iguaçu

De novo, para quem pode aproveitar, o feriado do dia 12 representa um descanso extra, que vem em bora hora, antes da reta final do ano. No Vale do Iguaçu, alguns serviços não funcionam na data. O jornal O Comércio preparou uma “colinha”, para que você não perca tempo e se organize, para aproveitar todos os minutos da folga.

Fórum

Em União da Vitória, não haverá expediente na quinta e na sexta. Em Porto União, o órgão não abre as portas apenas na quinta; na sexta, atende normalmente.

Prefeitura

Fechadas, em União da Vitória e em Porto União.

Transporte coletivo

Na quinta, as linhas farão o horário de domingo. Na sexta, opera normalmente, com exceção das linhas do interior.

Lojas e mercados

Conforme a CDL local, não haverá expediente na quinta; na sexta, normal.

Correios e agências bancárias

Atendimento normal na sexta; sem expediente na quinta.

Coleta de lixo

Não haverá coleta no feriado; na sexta, trabalho é normal.

FLUXO

Para priorizar a fluidez do trânsito nos períodos de grande circulação de veículos, o trânsito de Combinações de Veículos de Cargas (CVC), portando Autorização Especial de Trânsito (AET), de Combinações de Transporte de Veículos (CTV) e Combinações de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), portando ou não a AET, bem como o trânsito dos demais veículos portadores de AET, ficará restritos aos seguintes dias e horários: dia 12, das 6 às 12 horas e dia 15, das 16 às 22 horas.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta