Festival de Pipas é sucesso em Irineópolis

Competição foi muito proveitosa e agradável e reuniu mais de 50 crianças da rede municipal de ensino do município

·
Atualizado há 10 anos

Assessoria de Comunicação 

Festival reuniu mais de 50 crianças
Festival reuniu mais de 50 crianças

Na tarde de quarta-feira, 27, a Diretoria Municipal de Esportes realizou o 1º Festival de Pipas do Município de Irineópolis, mais de 50 alunos da rede escolar de ensino participaram do evento que aconteceu no Estádio David Sinder Sobrinho e teve como objetivo fomentar a prática como opção de lazer para as crianças do município. O festival foi uma promoção da Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes e reuniu crianças da Escola Dalmo Edson Sfair, Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder e Núcleo Escolar Guilherme Bossow na intenção de retomar e preservar a brincadeira como elemento da cultura popular.

Segundo Amilton Souza, Diretor de Esportes do município, a competição foi muito proveitosa e agradável. Ele reforça que a prática de soltar pipas colabora para o fortalecimento da autoestima das crianças e para estimular a criatividade e integrar pais e filhos. Foram premiadas com medalhas a maior pipa, a pipa mais exótica e a pipa que subiu mais alto.

Os alunos Kevin Ribeiro e Diego Estrizer, do Núcleo Esoclar Guilherme Bossow foram premiados pela maior pipa, O aluno Eliezer Vieira do Núcleo Escolar Guilherme Bossow foi premiado pela pipa que subiu mais alto. A pipa mais exótica foi do aluno Luan Dominikoski do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder.  Na categoria feminina a pipa que subiu mais alto foi da aluna Letícia Zientara do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder e a pipa mais exótica foi da aluna Alice Estrizer do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder. O Festival de Pipas buscou estimular a criatividade e promover um dia especial para as crianças possibilitando a valorização da cultura dos jogos e brincadeiras tradicionais que são frutos da criação humana, tendo em vista sua importância como uma brincadeira prazerosa, saudável e milenar para a formação das pessoas durante a infância.