Fiscalização apreende redes e pescados e prende 8 pessoas

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Policia Ambiental).
(Foto: Policia Ambiental).

Policiais militares da 4ª Companhia de Polícia Ambiental realizaram entre os dias 12, 13 e 14, fiscalizações em Telêmaco Borba, Candói e São João do Triunfo. As ações tiveram como resultado a apreensão de grandes quantidades de redes, produtos de pesca e na prisão em flagrante de oito pessoas.

De acordo com a polícia, em Telêmaco Borba, no Lago Mauá, foram apreendidos 1.675 metros de redes. Em Candói, em duas ações distintas, foram apreendidos, no reservatório Santa Clara, 600 metros de redes; 1 tarrafa; 11 boias; 1 motos de popa; 1 motor elétrico e 8 quilos de pescado. Uma pessoa foi presa.

Ainda em Candói, mas no reservatório Salto Santiago, no Rio Cavernoso, foram apreendidos 600 metros de redes e 5 quilos de pescados. Quatro pessoas, moradoras de Guarapuava, foram presas.

Em São João do Triunfo, em uma lagoa marginal ao Rio Iguaçu, na Colônia Bromado, foram apreendidos 160 metros de redes; 1 tarrafa; 1 fisga; 2 molinetes; 1 puça; 30 quilos de pescado e três pessoas foram presas em flagrante.

Denúncias de crimes ambientais podem ser efetuadas através do telefone 181 ou pelo e-mail: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.