Formatura da primeira turma do programa “Amor Exigente” é realizada

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Na última sexta-feira, 22, a turma de capacitação do Programa “Amor Exigente”, recebeu o certificado de formação. Após três meses de curso, 18 pessoas de cinco unidades escolares e lideranças comunitárias se tornaram, como diz a coordenadora de projetos de extensões, Cleide Kanzler: “multiplicadores do amor exigente”.

O Programa realizado pelo Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Educação, através da Casa da Cidadania Neuzildo Borba Fernandes, é um serviço de apoio e orientação para a reorganização familiar. Sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

O presidente do “Amor Exigente” em Canoinhas, José Moacir dos Santos, ficou muito feliz com o resultado “Temos a certeza e a garantia, que haverá continuidade do trabalho exercido na capacitação, nas salas de aulas”.

As unidades escolares que participaram desta turma foram: GEM Frei Fabiano Gadzinski, EBM Doutor Aroldo Carneiro Carvalho, EBM Presidente Castelo Branco, EBM Maria Lovatel Pires e EEB Gertrudes Muller. As lideranças comunitárias dos bairros Campo D’Água Verde, Piedade e Alto das Palmeiras, e secretaria de ação social de Três Barras, também receberam o certificado do Programa.

A iniciativa do Programa “Amor Exigente” veio do secretário da Educação, Osmar Oleskovicz, que fala sobre a importância do programa na comunidade escolar. “O Programa é inserido nas redes municipais de ensino, com o intuito de cuidar do bem-estar e da saúde dos profissionais da educação, com um olhar mais carinhoso e atento aos alunos”.