Irineópolis é destaque regional por eficiência em gestão

(Foto: Lúcio Colombo).
(Foto: Lúcio Colombo).

Segundo dados apresentados pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Irineópolis é município do Planalto Norte com maior eficiência de gestão. O resultado da pesquisa que trata do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos 295 municípios catarinenses foi divulgado esta semana.

O IEGM é um indicador que mensura a qualidade das políticas e atividades dos municípios brasileiros, nas dimensões educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. Ele apura a qualidade dos gastos públicos e dos investimentos realizados, a efetividade das políticas públicas e faz a mensuração dos serviços prestados ao cidadão. O resultado do exercício de 2017 conferiu a Irineópolis a média 0,700 – numa escala que vai de 0 a 1. A nota também supera a média estadual, que foi de 0.63.

Quando o assunto é educação, Irineópolis também conta com a melhor gestão entre as cidades do Planalto Norte. A nota do município nesta área foi de 0.81. Outro índice que deixou Irineópolis em destaque foi a segurança, avaliada em “Cidades Protegidas” com a média 1, a mesma do município de Canoinhas. Para o prefeito Juliano Pozzi Pereira a busca pela melhoria dos serviços que impactam na vida dos cidadãos é um trabalho constante. “O resultado não nos surpreende, pois melhorar a qualidade dos serviços públicos e aplicar os recursos com responsabilidade são algumas das metas e deveres de nossa equipe. Vamos continuar com o trabalho sério e comprometido com a comunidade”, destacou.

Mais informações podem ser conferidas no site:http://dadosmunicipais.tce.sc.gov.br/IEGM.aspx

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta