IRINEÓPOLIS: Famílias permanecem em abrigos até que a situação volte à normalidade

Previsão de alcançar os 8,18 metros não se confirmou. Tempo estável anima desabrigados

·
Atualizado há 10 anos

iripa7Na manhã desta quarta-feira, 18, o nível do rio Iguaçu é de 8,95. Durante a madrugada o rio baixou cinco centímetros.  A previsão para que a situação volte à normalidade e as famílias possam retornar as suas residências é de aproximadamente duas semanas, pois o rio está baixando lentamente. No total são 82 famílias que estão fora de suas casas no município devido à enchente.  São 70 pessoas desabrigadas e 237 desalojadas, que estão em casa de parentes e amigos, totalizando 307 pessoas fora de suas casas.

Doações

A Secretaria do Desenvolvimento Comunitário de Irineópolis está recebendo muitas doações para as vítimas da enchente, mas o apelo continua. Estão sendo aceitos colchões, pias de cozinha, geladeiras, fogões, camas, mesas, sofás e outros móveis em bom estado que não estão sendo usados, além de doações de utensílios domésticos como: panelas, pratos, talheres, jogo de copos, vasilhas, entre outros utensílios de cozinha.

Rodovias

A BR 280 entre Porto União a Canoinhas apresenta trânsito parcialmente interditado. No momento há dois pontos de interdição parcial. Um deles fica no Pintado, ainda em Porto União, próximo ao posto fiscal da Cidasc, após a ponte. O outro na região de São Pascoal, em Irineópolis. Nesses dois pontos há muita água na pista. Somente há possibilidade de passagem de veículos grandes, mas mesmo assim deve-se ter atenção redobrada nestes locais.

 Da Assessoria