Luis Leskiu é o novo secretário de Obras de General Carneiro

·
Atualizado há 9 anos

obras-generalcarneiro-secretario
(Foto: Assessoria).

“Trabalharmos unidos. Formar uma máquina”. Com essa frase o novo secretário de Obras do Município, Luis Leskiu espera contar com a parceria dos demais secretários para exercer um bom trabalho a frente da pasta que move o desenvolvimento do município.

Leskiu foi nomeado na última semana pelo prefeito Joel Martins Ferreira depois de ter ficado no comando da Secretaria de Habitação por dois anos, e desempenhar um trabalho digno de elogios, devido ao município de General Carneiro ter executado o maior projeto habitacional da historia, as 113 casas do Conjunto Novo São João, além do projeto Sub 50 e as casas rurais, somando 163 moradias. “Na parte habitacional foram executados dois programas, sendo um deles programa piloto dentro do Brasil e graças à empreiteira que executou a obra e nos dando assistência, foi um sonho realizado tanto para quem foi beneficiado como para nós que conseguimos realizar o projeto, então acho que foram dois anos espetaculares na área de habitação”, comemora Leskiu.

Já quando a nova Secretaria, Leskiu ressaltou as dificuldades do início e destacou a palavra do momento que é economizar. “Quando a gente assume algo é difícil, encontramos obstáculos, e o financeiro que passa por um momento complicado. Também temos o problema de máquinas, falta de peças, sem falar na burocracia e orçamentos de preço, mas vamos tentar executar o melhor dentro do possível com economia”, espera Leskiu.

Sobre as metas, ele cogitou colocar em pratica o plano de realizar serviços em cada comunidade e formar uma patrulha. “Temos que evitar a correria de máquinas, a ideia e iniciar os trabalhos e concluir, para daí sim passarmos para outro local, com isso, vamos trabalhar de forma que as coisas aconteçam eliminando os problemas e suprindo as necessidades da população”, explica Leskiu.

Para ele, a parceria com as Secretarias do Município, principalmente a da Agricultura é essencial. “Usar as mesmas máquinas, quando estivermos em uma localidade, fazermos os serviços juntos, até porque os serviços de máquinas são parecidos, então isso vai agilizar e economizar”, detalha o secretário, que acredita que não contentará a todos, já que tem um campo de máquinas sucateado, no entanto, ele espera contar com o empenho da equipe para executar todos os pedidos.