MAIO AMARELO: Ações de conscientização para a redução de acidentes no trânsito

·
Atualizado há 9 anos

maio-amarelo-transitoO Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. E, para planejar as ações que serão desenvolvidas em União da Vitória, neste mês, os profissionais do Setor de Educação para o Trânsito (Educatran), em parceria com a 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª CIRETRAN), promovem reunião na próxima semana. O encontro será realizado na terça-feira, 28, às 14 horas, na sala de reuniões do Educatran.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A coordenadora do Educatran, Serli Olivetti, reforça o apoio da administração do prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e seu vice, Jair Brugnago, ao Movimento. “Frente a tantas mortes que tivemos e temos, constantemente, em acidentes de trânsito, a Prefeitura entende que se faz necessária uma ação conjunta de conscientização para mudarmos esta realidade”, explica. “Pensar o espaço trânsito hoje e, contribuir com melhorias para este ambiente, não é privilégio e, sim, necessidade para o real cumprimento da cidadania”, finaliza.