Mais de mil jovens participam do ‘Vibração’, em São Mateus do Sul

"Durante todo o dia senti a presença do Senhor nas pessoas com quem conversei..."

(Foto: Heliton Domanovski e COMISE).
(Foto: Heliton Domanovski e COMISE).

Em torno de mil e duzentos jovens estiveram reunidos no domingo, 23 de setembro, na Matriz São Mateus, em São Mateus do Sul. O acontecimento chamado Vibração Jovem, na sua 3ª edição é organizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), um setor do trabalho missionário, das Pontifícias Obras Missionárias.

Contando com a participação e envolvimento de coordenadores de Grupos de Jovens de toda a Diocese, oVibração tem por objetivo o enriquecimento da dimensão da adoração e o exercício das virtudes na vida de cada jovem. “Procuramos formar pela oração, espiritualidade e formação, o modo de vida do jovem na sociedade e na Igreja”, destacou um dos organizadores.

Um dos momentos de pregação aos participantes se deu com padre Sidnei José Reitz, que abordou a Exortação Apostólica, do Papa Francisco, sobre o chamado à santidade no mundo atual. O evento contou também com a presença do padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia.

Participando do evento desde 2016, Ágatha Przybysz, paroquiana da Igreja Catedral, de União da Vitória, comentou que o Vibração trouxe um novo ar para sua vida, pois andava desanimada na fé pelos problemas que vinha enfrentando. “Devido a alguns problemas, pensei em não participar do encontro, porém durante uma missa em que participei semanas atrás, Deus me trouxe novamente a vontade de participar. No final da fala do padre Elinton quando contou sua história, na qual passou muito tempo pensando em sair do seminário, mas que se deixou surpreender por Deus, eu saí com o pensamento de me deixar ser surpreendida por Deus também, e fui”, diz ela.

Além das pregações, muita animação com música e entretenimento envolveram os participantes. Chamando a atenção de munícipes de São Mateus do Sul, a multidão de jovens fez uma caminhada pela cidade, que terminou com a chegada na Matriz São Mateus para a missa de encerramento às 16h.o

A missa contou também com a presença de diversos padres da Diocese, entre eles, padre Fabiano Bulcovski, padre João Henrique Lunkes, padre João Francisco, padre José Levi Godoy, padre Silvano Surmacz, padre Ronaldo Adriano, padre Marcelo A. Rosa, e os padres da paróquia São Mateus, padre José Carlos e padre Emerson Toledo.

Para o padre João Henrique, que teve a primeira experiência no Vibração, chamou muito sua atenção a alegria e o entusiasmo das pessoas em verem os jovens professando sua fé pelas ruas da cidade. “Foi bonito e tocante ver as pessoas se entusiasmarem com os jovens carregando a cruz e a imagem de Nossa Senhora e dizendo ‘Jesus te ama’. Hoje sair da boca de um jovem essa expressão é emocionante”, diz ele admirado.

João Henrique fala que o Vibração foi oportunidade para os jovens renovarem e reavivarem a fé. “Esses jovens vieram de um berço católico, mas quando saem de casa para as faculdades e trabalho, podem perder esse elemento da fé. O Vibração vindo para ficar é a oportunidade de mostrar aos jovens a importância da fé para as pessoas”, atesta o padre.

Ao término da celebração foi anunciada a paróquia sede do próximo Vibração Jovem, na sua 4ª edição, sendo assim contemplada a paróquia Senhor Bom Jesus, da cidade de Rebouças.

Fotos: Heliton Domanovski e COMISE

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta