Mobilização recolhe 963 assinaturas favoráveis à vinda da UFFS

“Mateada” promovida pela Câmara de Canoinhas aconteceu na área central da cidade; Recolhimento de assinaturas prossegue esta semana

·
Atualizado há 10 anos

5Mobilização realizada na última sexta-feira, 15, recolheu 963 assinaturas favoráveis à vinda da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) para um dos municípios do Planalto Norte Catarinense.

A “Mateada” aconteceu durante todo o dia em quatro pontos da área central da cidade. O evento foi promovido pela Câmara Municipal de Canoinhas. Ainda não estão computadas as assinaturas contidas nos abaixo assinados que o Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoinhas distribuiu nos estabelecimentos comerciais do município.

Para o presidente da Câmara, vereador João Grein (PT), o movimento ganha força com o apoio popular. “Ficou demonstrado que o povo quer sim uma universidade pública e com ensino de qualidade”, ressaltou.

Ele lembrou que o recolhimento de assinaturas continua no decorrer desta semana. Líderes comunitários interessados em colaborar com a causa poderão buscar as folhas dos abaixo assinados na Câmara Municipal de Canoinhas.

Todas as assinaturas recolhidas serão apresentadas à Reitoria da UFFS no dia 28 de agosto. Nesse mesmo dia, a região deve reapresentar o projeto para o recebimento da universidade e, inclusive, sugerir quais cursos atenderiam a demanda dos 49 municípios que formam a fronteira entre os estados de Santa Catarine e Paraná.

Da Assessoria