Moradores do Loteamento Mazurechem tem confirmada entrega de escrituras

·
Atualizado há 9 anos

regularizaXXXXo-fundiXXria-uniaodavitoria
(Foto: Assessoria).

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, anunciou aos moradores do Loteamento Mazurechem, antigo Serrajão, que até o dia 12 de dezembro, eles receberão as escrituras definitivas de seus terrenos. O anúncio ocorreu em encontro promovido pelos profissionais da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (Ciahab), na noite de sexta-feira, 03, na Escola Oficina.

A regularização fundiária dessas 137 áreas, conforme a vice-presidente da Ciahab,  Marilda Pattene Machnicki, foi realizada em parceria com a Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), onde os acadêmicos do curso de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental realizaram a medição dos lotes.

As diretrizes que poderão ser adotadas nos processos de regularização fundiária, bem como neste caso, a isenção do pagamento das escrituras dos terrenos, conforme Marilda, constam na Lei, encaminhada pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores para aprovação. “Esse é um projeto piloto, já estamos realizando o cadastramento e a medição no Loteamento Mansur e Casas do Bispo na mesma região. Pretendemos estender isso. A intenção é ampliar para todo o município. As pessoas que tiverem alguma irregularidade nos terrenos que hoje moram, podem nos procurar que vamos analisar caso a caso”, explica.

Além de anunciar a entrega das escrituras dos lotes, sem custo aos moradores, Pedro Ivo e seu vice, Jair Brugnago, prestaram contas para a população daquela região dos investimentos realizados pela gestão municipal. “Temos obras em todas áreas, principalmente na saúde, educação, infraestrutura”, apontou.

O encontro também foi acompanhado pelo diretor-presidente da Ciahab, Carlos Alberto Bueno dos Santos, vereadores representantes daquela região, Carlos Humberto Topolski e Carlos Romeu Bueno e presidente da Associação de Moradores, Sinval dos Santos Melo.