Moradores do Santa Rosa, em Porto União solicitam melhorias

·
Atualizado há 9 anos

(Foto: Assessoria).

Os moradores do bairro Santa Rosa estiveram reunidos no sábado, 18, no pavilhão da igreja, para apresentar ao Executivo Municipal algumas solicitações. O encontro foi organizado pelo Padre Valdir Leocir Nascimento contando com a presença do Bispo da Diocese Severino Clasen, Prefeito Anízio de Souza, Vice-prefeito Aloisio Salvatti, vereadores Paulo Kovalski e Almir Borini e o Secretário de Finanças da Prefeitura, Ricardo Dragoni.

Além de algumas melhorias para os bairros, os moradores falaram sobre a situação das pessoas atingidas pela enchente do Rio Iguaçu, verificado nos meses de junho e julho deste ano.

reunião-santarosa-portouniao2O vice-prefeito Aloisio Salvatti destacou que essa preocupação dos moradores é importante para ajudar a melhorar o bairro. Segundo Salvatti a solicitação dos moradores, de imediato, é para que sejam realizadas mais limpezas nos locais atingidos pelas cheias. “Mas são necessários mais recursos a nível estadual e federal que auxiliem em projetos de melhorias a longo prazo nessa região, que devem ser estudados por técnicos e analisados. Como um aterro por exemplo, se ele for mal feito, pode ocasionar problemas maiores”, disse Salvatti.

O Santa Rosa é sempre o bairro mais afetado pelas enchentes, mas mesmo sabendo disso os moradores não querem deixar o local. “Pensamos em relocar algumas famílias aqui do Santa Rosa, para regiões mais altas do munícipio, mas pelo que estamos vendo aqui na reunião esse não é o anseio deles. Por isso, iremos trabalhar em um projeto especifico para investimentos grandes, objetivando amenizar esses problemas rotineiros”, disse o Prefeito Anízio, explicando que somente os recursos próprios serão inviáveis para tais ações. “Teremos que buscar parcerias dos governos Estadual ou Federal para isso”, afirma.

O Prefeito ainda parabenizou o grupo organizador pela iniciativa. “Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa de reunir e discutir as melhorias aqui para o Santa Rosa de uma forma cordial e organizada”, disse.