Morre Aldo Schneider, presidente da Alesc

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Alesc).
(Foto: Alesc).

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), de 56 anos, morreu neste domingo, 19, em Balneário Camboriú. Ele lutava contra um câncer na coluna desde 2017.

Trajetória

Nascido em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí, Aldo Schneider era formado em Gestão Empresarial pela Uniasselvi. Em 1980,  ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual.

Foi vereador no município de Ibirama, e prefeito no município de Vitor Meireles.

Em 2010 foi eleito deputado estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, e reeleito em 2014, com  58.646 votos.

Assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em Fevereiro de 2018.

Aldo Schneider estava afastado de suas atividades parlamentares nos últimos dias.

Pesar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina divulgou uma nota de pesar.

Lamentamos informar que o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (MDB), faleceu nesta tarde (domingo, 19), em Balneário Camboriú. A história de superação de Aldo Schneider é semelhante a de milhares de catarinenses. Ele nasceu e iniciou seus estudos na pequena Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Perseverante, formou-se em Gestão Empresarial pela UNIASSELVI e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes. Foi eleito Deputado Estadual de Santa Catarina com 36.449 votos, em 2010, e reeleito com 58.646 votos em 2014. Na última Legislatura (2014-2018) foi indicado por seus pares para presidir o Parlamento. Essa trajetória, contudo, foi precocemente interrompida depois de longa batalha contra o câncer, diagnosticado em 2017. Período durante o qual lutou com todas as suas forças para trabalhar em prol da sociedade catarinense até o fim. Aldo Schneider deixa a esposa Marita e os filhos Nathali Aline e Bruno Gustavo.

*A Alesc seguirá em luto oficial por três dias, e não abrirá para atendimento ao público amanhã, segunda-feira (20). *

Informações sobre velório e sepultamento serão comunicadas em seguida.