Movimento Passe Livre: passeata em apoio ao MPL será realizada nas Cidades Irmãs

·
Atualizado há 11 anos

Devido à barbárie do último protesto do Movimento Passe Livre (MPL) realizado na quinta-feira, 13, em São Paulo no qual 105 manifestantes saíram machucados segundo organizadores, 235 manifestantes detidos e 15 jornalistas feridos. Nesta segunda-feira, 17, a partir das 18 horas irá acontecer uma Passeata em apoio ao MPL nas Cidades Irmãs.

A concentração será na Praça Coronel Amazonas. De lá os manifestantes subirão a Rua Manoel Ribas até os Correios de Porto União e seguem para a Câmara Municipal de União da Vitória pela Sete de Setembro.

A passeata tem o objetivo de apoiar o Movimento Passe Livre. De acordo com a descrição do Movimento em uma rede social não será permitido o uso de nariz de palhaço, bandeiras partidárias, pronunciamento de palavras ofensivas muito menos depredação. Os participantes deverão levar cartazes, fitas adesivas e flores.

Segundo a Polícia Militar de União da Vitória visto que a Passeata é pacífica o policiamento será feito para a proteção dos manifestantes e mudança de sentido de algumas vias, já que a Passeata ocorrerá em horário de pico. A PM também informou que em União da Vitória não há registros de manifestações iguais as de São Paulo.

Até o momento 557 pessoas confirmaram presença no Movimento.