MUTIRÃO DA LIMPEZA busca preservar as belezas naturais no Vale do Iguaçu

Uma grande mobilização em prol da preservação das belezas naturais acontece neste sábado, 24, em União da Vitória. Um mutirão vai executar a limpeza na Cachoeira Cintura da Noiva, Igreja Ucraniana e Gruta da Nossa Senhora da Salete.

A ação é uma iniciativa da Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (ATEMA) e Visite União, com a parceria da Associação Empresarial e Comercial de União da Vitória – ACEUV, Agência Sete Ilhas, Hotel 10, Parque Histórico Iguassu, Academia Corpo Mania, Ecovale Tratamento de Resíduos Urbanos, Grupo Verde Vale de Comunicação e Conselho de Turismo de União da Vitória – Codetur.

O mutirão tem inicio ás 14h se estendendo durante toda a tarde de sábado. Além da limpeza dos locais, vai motivar a visitação por parte dos turistas. Incluindo moradores de União da Vitória, que em sua maioria desconhecem esses pontos turísticos do município.

Para o presidente da ATEMA, Andrews Batista, são necessárias ações que despertem o interesse para a visitação. “Em nossas reuniões discutimos alternativas de buscar novos atrativos turísticos para a região, mas, ao mesmo tempo é necessário melhorar as condições dos pontos que já existem”, disse.

Concentração para o evento

Quem optar em participar do mutirão indo de bicicleta, está programada uma concentração, às12h, em frente ao Grupo Verde Vale de Comunicação, na Rua Dário Bordin, nº 313, no centro de União da Vitória.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta