Nível do Rio Iguaçu sobe e Defesa Civil de Porto União e União da Vitória entram em estado de alerta

Nível do Rio Iguaçu sobe e Defesa Civil de Porto União e União da Vitória entram em estado de alerta

Bairro Navegantes. (FOTO: Wannessa Stenzel).

A Defesa Civil de Porto União e União da Vitória estão em estado de alerta com o nível do Rio Iguaçu. As fortes chuvas dos últimos dias contribuíram para a cheia dele e de seus afluentes. Até o fechamento desta edição o nível do rio chegou a 5,11 metros.

O coordenador da Defesa Civil de União da Vitória, Marco Antonio Coradin, realizou reunião na segunda-feira e ontem com o intuito de analisar o nível do Rio Iguaçu. De acordo com ele, Defesa Civil Municipal esta atuando em estado de alerta. “Não há previsão de chuvas para os próximos dias no município, segundo o Sistema Meteorológico Simepar. O aumento do nível do rio acontece por conta do grande volume de água recebido dos afluentes, vindos das cidades da região”, explica.

A Defesa Civil do município já está monitorando as áreas de risco nos bairros Navegantes, Cidade Jardim e áreas ribeirinhas. Além da Defesa Civil do município, a secretaria de Infraestrutura trabalha no município para garantir que as famílias que moram nas áreas de vulnerabilidade sejam prontamente atendidas, caso haja necessidade. O telefone é o 3522-4748.

O coordenador da Defesa Civil de Porto União, Cabo Ademar Lírio, ainda não houve nenhuma solicitação de serviço. “Mesmo assim estamos em alerta”, destacou.

Já a orientação para a população dos bairros em situação critica é para quando perceber uma rápida elevação de água dos córregos que busquem proteção em locais mais seguros ou liguem imediatamente para a Defesa Civil, 9145-9122.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>