Outubro Rosa terá extensa programação em Irineópolis

As unidades de saúde de Irineópolis prepararam programação especial para o mês dedicado à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Palestras, mutirão de procedimentos, coleta de preventivos e diversas ações serão realizadas no centro e na área rural do município durante o “Outubro Rosa”, que iniciou nesta semana com caminhada e atividades no Centro de Uso Múltiplo.

2269344Na próxima quinta-feira, 11, a equipe de Estratégia de Saúde da Família do centro realiza palestra com o médico Orlando Fleith Sobrinho sobre Câncer de Mama. O evento inicia às 13h30 no Centro de Uso Múltiplo.

A equipe que atua na Unidade de Saúde da Serrinha fará todas as sextas-feiras a coleta de preventivo, além disso a sala de espera terá como tema “Saúde da Mulher”, com diferentes abordagens e dicas para melhorar a qualidade de vida das moradoras da localidade. No dia 17 de outubro, será realizada avaliação nutricional para as mulheres.

Em São Pascoal, durante todo o mês acontece a busca ativa de preventivos em atraso para agendamento na unidade de saúde e as coletas de preventivo acontecem nas tardes de segunda-feira. A equipe também está preparando o Dia D das Mulheres Poderosas, que será realizado em 18 de outubro. Nesta data acontece a coleta de preventivo, avaliação odontológica, palestra, roda de conversa, solicitação de mamografias, além de ações de embelezamento para mulheres, como serviços de manicure. Outro importante evento programado para este mês em São Pascoal é o Mutirão de Procedimentos para as mulheres, que acontece dia 24.

As mulheres de Rio Branco também poderão contar com programação diferenciada este mês na Unidade de Saúde que atende a localidade. Todas as quartas-feiras a equipe realizará a coleta de preventivos sem a necessidade de agendamento, e durante todo o mês acontece a busca ativa de preventivos em atraso. A sala de espera também terá como tema Saúde da Mulher e no dia 19 de outubro, a equipe de Estratégia de Saúde da Família fará o “Encontro Rosa”, levando informações importantes para lideranças da comunidade.

Dia 20 de outubro, sábado, todas as unidades de saúde estarão abertas para o Dia D de Coleta de Preventivo. A equipe de Estratégia de Saúde da Família do Centro funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h; Na Serrinha e em São Pascoal os atendimentos serão realizados das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Em Rio Branco será realizada coleta de preventivo das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para fechar o mês de programação especial, a equipe da Estratégia de Saúde da Família do centro está organizando um dia com atividades diversas voltadas para o público feminino. O evento ocorre em 25 de outubro e nas próximas semanas será divulgada a programação.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta