Paraná Cidadão atende cerca de 3 mil pessoas em General Carneiro

Programa do Governo Estadual em parceira com a Prefeitura ofertou atividades gratuitas para os Carneirenses entre os dias 18 e 20 de Julho no Ginásio Municipal de Esportes Clacir Girotto (Cascudão).

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Paraná Cidadão movimentou o município de General Carneiro durante esta semana. A feira que teve início nesta quarta-feira, 18, registrou cerca de 7 mil atendimentos. O público estimado durante os três dias de serviços foi de aproximadamente 3 mil pessoas. O serviço mais procurado foi a emissão de carteiras de identidade, com cerca de 1300 encaminhamentos.

No primeiro dia de evento, só com o Projeto Criança e Adolescente Protegidos foram realizados aproximadamente 252 registros biométricos digitais para a confecção de documentos de identidade, exclusivos para crianças e adolescentes.

Já nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), os serviços estiveram disponíveis para toda a população de General Carneiro. Entre esses serviços foram ofertados a emissão de documentos pessoais, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas e do consumidor. Ainda houve informações sobre direitos humanos e assistência social.

O secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Elias Gandour Thomé, participou do evento na companhia do prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho e da primeira-dama Silvia Costa. Na oportunidade o secretário circulou pela feira onde visitou os estandes dos parceiros estaduais, municipais e voluntariados.

“Levamos diversos serviços para que os moradores de General Carneiro pudessem resolver seus problemas em um único local totalmente gratuito, além dos atendimentos a população recebeu orientações sobre programas do governo”, explicou Elias Thomé.

O prefeito Gaúcho destacou que o evento é inédito no município e teve uma grande movimentação por parte da população. “Essa é a primeira vez que o município recebe essa estrutura do Governo do Estado, e isso comprova que os trabalhos estão sendo realizados com a parceria do governo e do município, para que a população receba todos os atendimentos necessários e disponíveis na feira”.

A primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Costa auxiliou a população durante os três dias de evento e comentou que o principal objetivo do programa é facilitar a vida da população. “O programa Paraná Cidadão trouxe para a população vários serviços de forma totalmente gratuita. O evento realizado em parceria com a prefeitura trouxe um resultado fantástico, uma satisfação absoluta para a nossa população”, destacou.

A multidão que participou do evento recebeu vários serviços, renovação e emissão de identidades, carteiras de trabalho, CPF, tarifa social, atendimento da Sanepar, Copel, Nota Paraná, cadastramento de casas da Cohapar e outros. O evento superou as expectativas dos organizadores, cerca de 3 mil pessoas estiveram no Cascudão  participando do programa Paraná Cidadão.

Além do vice-prefeito Simar Benazzi e dos secretários Municipais de General Carneiro, participaram do evento os vereadores Gilberto Ribeiro, Marco Tomko e Osni Silva.

Todas as secretarias Municipais trabalharam na realização deste evento, demonstrando que o município de General Carneiro está no caminho certo.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta