Patrimônio histórico de União da Vitória continua sem receber manutenção

Ninguém sabe se a Ponte de Ferro, por onde passavam somente trens, é do município, da R.F.FS.A. ou da ALL Logística

·
Atualizado há 11 anos

 

Patrimônio histórico de União da Vitória continua sem receber manutenção

Quem passa pela Ponte Machado da Costa, principalmente à noite, nota a potente iluminação e o asfalto relativamente bem cuidado. Porém, a estrutura metálica está escurecida pela ação do tempo, precisando de manutenção com urgência. Outro questionamento é a aferição da estrutura da ponte: pilares e sustentação e a ferraria da parte de inferior. Mas quem é o responsável pela manutenção da Ponte Machado da Costa?

O vereador Ziliotto Daldin acha que o dever é do município. Tanto que teve requerimento de sua autoria aprovado na Câmara de Vereadores solicitando a lavação, e se necessário possível pintura na Ponte Machado da Costa, já que a aparência da Ponte não se encontra em adequado estado. De acordo com o vereador, União da Vitória é considerada cidade turística, é preciso priorizar a manutenção e conservação dos pontos turísticos, para que assim a cidade permaneça atrativa para o turismo.

Outro que entende que é do município a manutenção da Ponte de Ferro é o vereador Mario Lúcio Pereira Ferreira (PDT), que também solicitou por meio de requerimento a elevação da mureta de proteção nas passarelas de pedestres, motos e bicicletas.
Segundo o prefeito Carlos Alberto Jung a prefeitura já vem fazendo a manutenção básica de iluminação e piso. Mas não comentou se é de responsabilidade do Poder Executivo a manutenção estrutural da ponte. Há quem diga que a ponte é de responsabilidade da América Latina Logística (ALL). A Assessoria de Imprensa da empresa, em Ponta Grossa, não quis opinar, sem a confirmação ou não sobre a responsabilidade sobre a referida ponte.