Patrulha Rural inicia trabalhos no Rio Vermelho

·
Atualizado há 10 anos

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Patrulha do Campo finalmente chegou a União da Vitória.Criada pelo Governo do Estado para auxiliar na recuperação e adequação de estradas rurais, a Patrulha do Campo saiu de Porto Vitória com destino a União da Vitória. Ainda, na terça-feira, 22, o grupo de funcionários e coordenação foi apresentado para a administração municipal e sinalizou início dos trabalhos.

A região programada para União da Vitória compreende um trecho aproximado de 22 quilômetros no Rio Vermelho. Outra iniciativa prevê ações da prefeitura, em estradas vicinais nas proximidades. As máquinas da prefeitura estarão trabalhando nessas vias, complementando o trabalho da patrulha que serve por 200 horas/máquina, cada município no sistema de rodízio. Enquanto uma atende União da Vitória, outra atua em Paula Freitas.

De acordo com o prefeito Pedro Ivo Ilkiv a administração pretende utilizar a patrulha para aterrar, na Linha São João, o trecho de estrada que facilmente é inundado por cheia do Rio Vermelho e causa isolamento de toda a região. “Impede a passagem de transporte escolar, enfim, de todas as pessoas. Queremos utilizar esses equipamentos na tentativa de resolver, de forma definitiva, esse problema”, justifica.

Máquinas da Patrulha do Campo

Os equipamentos são gerenciados pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Paraná Sul (Cidepsul), nos nove municípios da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), mais São João do Triunfo, em duas frentes. Cada patrulha é composta por escavadeira, trator de esteira, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo-compactador, caminhão-comboio, caminhonete, carreta para o transporte dos equipamentos e cinco caminhões basculantes.