Pavimentação asfáltica da Avenida São Cristóvão está em fase de conclusão

·
Atualizado há 8 anos

????????????????????????????????????
(Foto: Assessoria).

Os moradores da Avenida São Cristóvão, em União da Vitória, já podem comemorar. Após a execução de obras de drenagem de águas pluviais, a preparação da base e a construção de meio-fio, a via recebe a camada asfáltica. A previsão é que esse trabalho seja concluído nesta sexta-feira, 1º de julho.

A pavimentação dessa via faz parte do Programa Nosso Asfalto, criado pela atual gestão. Esse é considerado o maior programa de pavimentação asfáltica já realizado no município. Nesta primeira etapa, serão 16 quilômetros de ruas asfaltadas.

O programa foi lançado em março deste ano e já possibilitou que mais de dois quilômetros de ruas fossem pavimentadas. A Avenida Júlia Amazonas e as ruas José Mariano dos Santos e Campolim Ramos já foram atendidas.

Com a conclusão da pavimentação da Avenida São Cristóvão, a Rua Manoel Sales Delboux, receberá a camada asfáltica. A pavimentação dessa via deve ser iniciada ainda nesta sexta-feira.

????????????????????????????????????

A Rua Braulina Pigatto, no Bairro Bom Jesus, é outra via que será pavimentada por meio do programa Nosso Asfalto. Lá, inicialmente é realizado o alargamento da rua e obras de tubulação. Na sequência será preparada a base para que seja implantada a camada asfáltica.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, comemora a concretização deste projeto, que coordenado pelo vice, Jair Brugnago. “Investimentos em pavimentações asfálticas trazem benefícios tanto para a infraestrutura destes bairros, quanto para os moradores e comunidade em geral, com valorização dos imóveis e, principalmente, qualidade de vida para a população”, afirma.

Segundo o prefeito, com a estrutura montada pela Prefeitura para a execução deste projeto, a reativação da pedreira, a aquisição de maquinário, contratação de profissionais e a destinação dos recursos oriundos dos royalties para a compra a emulsão asfáltica, “é possível cobrir a cidade de asfalto nos próximos anos”.