Pedro Ivo é eleito por 766 votos de diferença em União da Vitória

O resultado foi divulgado por volta das 18h35. O anúncio oficial veio da Juíza Eleitoral da 153ª Zona Eleitoral

Pedro Ivo Ilkiv e Jair Brugnago. (Bruna Kobus)

Pedro Ivo Ilkiv (PT) foi eleito neste domingo (7), o prefeito de União da Vitória pelos próximos quatro anos. Ao lado do ex-vereador Jair Brugnago (PSDB), que nesta eleição estreou como vice-prefeito, comemoraram a conquista com os eleitores por volta das 19 horas.

A militância política se reuniu no Comitê Eleitoral nas imediações da área central de União da Vitória com expressivo número de público.

Após, uma carreata seguiu pela Avenida Manoel Ribas. O local ficou tomado de eleitores e simpatizantes do partido. De forma ordeira, a quantidade de cartazes e bandeiras do partido chamaram a atenção nas ruas.

Jair Brugnago e colaboradoras de sua campanha. (Foto: Bruna Kobus)

Votos de diferença
Às 18h, com mais de 94% das urnas apuradas, os números já sinalizavam a vitória do candidato do PT. Pedro Ivo foi eleito por 766 votos de diferença do candidato Hussein Bakri (PSC) e seu vice, Cordovan Frederico de Melo Júnior, em União da Vitória. O resultado foi divulgado por volta das 18h35. O anúncio oficial veio da Juíza Eleitoral da 153ª Zona Eleitoral, Dra. Jeane Carla Furlan.

Vice Jair Brugnago em entrevista para a Super Rádio União. (Foto: Bruna Kobus)

Durante a eleição
O prefeito eleito iniciou o domingo com expectativa para a apuração dos votos. Sua agenda de trabalho começou com o chamado corpo-a-corpo com os eleitores no Colégio Estadual São Cristóvão, considerado o maior colégio eleitoral de União da Vitória. O seu vice-prefeito manteve-se o tempo todo presente. Em seguida visitou os demais colégios eleitorais da cidade. O candidato votou às 9h15 no próprio colégio.

Vice-prefeito de União da Vitória comemorando com amigos do partido. (Foto: Bruna Kobus)

Propostas
Entre as principais propostas do candidato petista estão à efetivação da política da Assistência Social, conforme estabelece o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) que prevê acesso a direitos de cidadania.

Conheça os candidatos

Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo. (Foto: Bruna Kobus)

Pedro Ivo Ilkiv
Pedro Ivo Ilkiv nasceu no dia 24 de novembro de 1960 em Cruz Machado (PR). Ingressou na política através do trabalho das comunidades de base e das pastorais, organizando lutas e discutindo problemas sociais ligados à habitação e ao trabalho. Através da Comunidade e com o apoio da Diocese de União da Vitória, engajou-se na luta dos agricultores, ajudando a formar nove sindicatos de trabalhadores rurais.

Em 1986 ingressou na vida política sendo um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no sul do Estado do Paraná, em 1996 foi eleito Prefeito de União da Vitória (1997-2001). Quando prefeito de União da Vitória (1997-2001), revolucionou a forma de administrar o município.

Como prefeito, teve sua gestão marcada pelo envolvimento da população. A administração do município não se baseou apenas na execução de obras e sim no estímulo à participação popular nas decisões da prefeitura.

Em 2002, foi eleito deputado estadual com 24.358 votos, sendo 10.710 em União da Vitória e 2.438 no município de Cruz Machado, sua cidade natal.

Vice-prefeito de União da Vitória, Jair Brugnago. (Foto: Bruna Kobus)

Jair Brugnago
Até os 18 anos, Jair Brugnago foi agricultor e, junto com sua família, aprendeu a vida no campo, suas dificuldades e recompensas. Sabe muito bem o valor do trabalho no campo e o quanto é necessário trabalho firme para se chegar onde se quer. Filho de Ricardo e Delmira Brugnago aprendeu com eles a orgulhar-se de seu esforço e a trabalhar não só para si, mas para que todos a sua volta ficasse bem.

Saiu do campo para servir ao seu País, e entrou no Exército Brasileiro, como sargento, entre 1982 e 1992. Nesse período, casou com Marli Polsin Brugnago, com quem teve dois filhos, Ricardo e Ana Paula. Também, focou seus esforços na educação e fez faculdade de Ciências e Matemática na FAFI de União da Vitória e pós-graduado em Matemática pela Universidade Federal do Paraná.

Fonte: http://pedroivo13.com.br

(Fotos: Bruna Kobus)

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

  • Marcia - 08 de outubro de 2012 - 19h 21
    Parabens pela reportagem e pelas fotos, nós estamos aqui em Brasilia e conseguimos ficar bem informados sobre as eleiçoes em União da Vitória .
    Responder