Placa pintada à mão confunde pedestres

Parece até pegadinha, mas que está causando transtornos para quem passa pela Dom Pedro II

·
Atualizado há 9 anos

Um morador próximo informou que nem a sinalização que já existe é respeitada
Um morador próximo informou que nem a sinalização que já existe é respeitada

No entroncamento entre as ruas Dom Pedro II e Coronel João Gualberto, em União da Vitória, uma placa de sinalização vem chamando a atenção. A informação indica que no local há uma faixa elevada para pedestres, mas, essa faixa não existe. Apenas a sinalização, desgastada, de uma faixa branca. Esse modelo também está pintado em outras três partes do entroncamento, todas elas apresentam más condições de visualização: a tinta está gasta e existem lugares que nem aparece a pintura.

Contudo, a polêmica placa da faixa elevada não está dentro dos padrões de sinalização exigidos pelo Departamento de Trânsito e até parece pegadinha. O desenho está pintado à mão.

Ontem a redação de O Comércio tentou entrar em contato com Márcio Roiek, diretor do Departamento de Trânsito de União da Vitória, mas ele não foi encontrado. Agora, para saber o que realmente está acontecendo pela Dom Pedro II só no dia 12 de janeiro, quando as secretarias da Administração retornam do recesso de final de ano. Até lá, pedestres e motoristas devem prestar muita atenção na sinalização e ter bom senso no momento de atravessar a rua.

FAIXAS

Recentemente O Comércio mostrou que as faixas elevadas estão sendo pintadas na cor vermelha em Porto União. A medida tenta chamar a atenção do motorista para que ele pare na faixa.