PM de São Mateus do Sul apreende armas e munições - Vvale

PM de São Mateus do Sul apreende armas e munições

Suspeito foi preso por Porte irregular de arma de fogo, acessório e munição

A Polícia Militar de São Mateus do Sul (27º BPM), realizou no domingo, 12, uma Operação Bloqueio no município. Durante a ação, por volta de 22h, foi visualizado um veículo Renault Oroch, de cor  branca, com o capô preto, o qual possuía várias denúncias de que o proprietário da caminhonete sempre portava uma pistola e já havia ameaçado algumas pessoas, apontando a arma para os ameaçados.

Foi dada voz de abordagem, identificado o condutor, com o qual nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Porém durante busca no interior do veículo foram localizadas duas munições calibre 22, uma munição calibre 32 e uma mira laser com trilho para acoplar em arma de fogo.

O condutor abordado disse que não havia arma de fogo no carro, mas admitiu que possui uma pistola calibre 380 e uma carabina calibre 22, ambas com registro e que as armas sempre ficam em sua casa. Perguntado sobre a munição calibre 32, o suspeito não soube responder sobre a munição.

As equipes continuaram as buscas no veículo, onde foi encontrado escondida no interior do painel a pistola contendo 9 munições calibre 380, carregada, marca Taurus. Sendo assim foi dado voz de prisão pelo crime de Porte irregular de arma de fogo, acessório e munição.

Como estava com uma munição de calibre diferente das que possui registro, foi solicitada autorização para busca domiciliar, o qual o abordado autorizou verbalmente e por escrito. Foram realizadas buscas no local, sendo que as equipes foram acompanhadas durante a busca pelo dono das armas e pelo seu pai.

Em determinado momento o pai do abordado disse que o filho residia numa casa na Vila Americana onde convive com uma moradora. Diante desta informação foi deslocado ao local indicado pelo homem, e ao chegar ao polícia militar foi recepcionada pela convivente do suspeito, a qual autorizou a busca domiciliar.

Neste local foram localizados um Revólver calibre 22, marca Rossi carregado com 7 munições e uma espingarda de pressão marca CBC, cor preta, sem numeração, modificada para utilização de calibre 22.

A moradora, convivente do suspeito, acompanhou as buscas no local e nada mais de ilícito foi encontrado.

Foto: Divulgação/PM/PR

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta