PM promove reencontro entre mãe e filha após 54 anos

A boa nova aconteceu nesta quarta-feira, 19, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória

·
Atualizado há 7 anos

Por intermédio da Polícia Militar de União da Vitória, mãe e filha, se reencontraram após 54 anos.  A informação foi partilhada pelo aspirante Inhan e o sargento Souza, do 27º Batalhão da PM de União da Vitória. “Estávamos em patrulhamento pelas redondezas do Terminal Rodoviário de União da Vitória quando uma senhora nos abordou pedindo auxílio. Ela desejava reencontrar a sua mãe”, afirma o aspirante Inhan.

O nome dela é Terezinha Rosa da Silveira. Ela percorreu mais de três mil quilômetros para chegar à União da Vitória. Sua morada hoje é em Cláudia, município do estado de Mato Grosso.

Com apenas o nome de sua mãe e um possível contato telefônico, Terezinha embarcou na viatura da PM. “Foi então que fizemos contato pelo tal número. Quem atendeu foi a mãe de Terezinha, porém ela não conseguia explicar ao certo onde mora. Procuramos e a encontramos”, conta o aspirante.

Ao chegar no Distrito de São Cristóvão, em uma casa próxima a Avenida Paula Freitas, Terezinha se apresentou para Enir Ramos Ferreira, sua mãe.

Aniversário em grande estilo

Terezinha comemorou aniversário ontem, 20, porém agora ao lado da mãe. Por motivo de força maior, ela foi separada da dona Enir ao completar um ano de idade. Desde então, não haviam mais mantido contato.

Foto: PM/UVA