Polícia Militar resgata filhote de veado baleado em União da Vitória

O animal não resistiu aos ferimentos. Especialistas da Clínica Veterinária Sigley Narcizo que atenderam a ocorrência não obtiveram respostas das autoridades sobre o destino do cadáver

·
Atualizado há 7 anos

A Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 9h30, atendeu a um chamado dos moradores para o resgate de um veado que foi encontrado baleado próximo a Ponte do Rio Vermelho. A PM contou com o auxílio dos especialistas da Clínica Veterinária Sigley Narcizo, do Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. animal-objeto-caXXa-rio-vermelho1O animal não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a proprietária da Clínica, Sigley Narcizo, a equipe agora está buscando um auxilio por parte das autoridades competentes frente ao destino do cadáver, visto que há um descarte correto para os animais pós morte.

Sigley explica que enterrar o animal não é o recomendado, pelo fato de comprometer os lençóis freático e em alguns casos, comprometer a saúde pública.

O indicado é entrar em contato com a prefeitura da cidade e agendar a coleta do animal morto, ou cremá-lo. “Por isso já entramos em contanto também com o Instituto Ambiental do Paraná de União da Vitória e o curso de medicina veterinária para saber o que devemos fazer com o animal, de repente pode ser usado para estudos. Aguardo um posicionamento”, confirma.

O animal foi objeto de caça e a situação será investigada pela PM.

Foto: Clínica Veterinária