Prefeitos eleitos das Cidades Irmãs concedem entrevista para Super Rádio União

·
Atualizado há 12 anos

Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo e Prefeito de Porto Vitória, Anízio. (Foto: Jaqueline Castaldon)

Os prefeitos eleitos Anízio de Souza (PT) e Pedro Ivo Ilkiv (PT), de Porto União e União da Vitória respectivamente, concederam entrevista ao meio-dia dessa segunda-feira (8), no Programa União é Notícia, transmitido pela Super Rádio União.

Também estava presente nos estúdios o vice-prefeito eleito de União da Vitória, Jair Brugnago. O vice-prefeito de Porto União, Aloísio Salvatti, não pode se fazer presente na entrevista em virtude de compromissos já agendados anteriormente.

Durante suas explanações, Anízio e Pedro Ivo falaram do contentamento em terem sido eleitos prefeitos, dos planos de governo partir de janeiro de 2013 e ainda aproveitaram para agradecer a votação recebida no domingo (7).

Anízio fez questão de confirmar continuidade na administração do atual prefeito de Porto União, Renato Stasiak, o qual tem contribuído no cargo de vice-prefeito. Anízio foi eleito com 9.466 votos, sendo 51,65% dos votos válidos. A prioridade do novo governo serão os investimentos para a área da saúde.

Ele lembrou que neste ano o município teve grandes avanços no setor. A intenção do prefeito eleito é seguir os mesmos moldes já elogiados pela população. “A saúde será trabalhada mais e mais ainda. Pretendemos minimizar as filas para o SUS e agregar programas federais que venham a sanar os problemas da comunidade, sem agregar custos”.

Quem compartilhou pela mesma opinião foi a dupla de eleitos em União da Vitória, Pedro Ivo e Jair. O prefeito eleito agradeceu aos votos recebidos e confirmou que os moradores terão um companheiro nesta aliança entre PT e PSDB. Pedro foi eleito com 15.239 votos. “Tudo o que foi falado durante o período eleitoral será cumprido, nada foi inventado. Sabemos da nossa responsabilidade para com o eleitor.

Estamos com muita vontade em deixar uma marca muito importante nesta administração”. Entre os trabalhos da dupla estão os investimentos na área da habitação, concretização da escola técnica federal e a consolidação da ponte que liga o distrito com o centro de União da Vitória.

O vice-prefeito eleito reforçou o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, nesta caminhada.