Prefeitura inaugura novo prédio do CRAS em General Carneiro

Investimento de R$ 810 mil garante acesso facilitado aos serviços de Assistência Social aos moradores que vivem em região de grande vulnerabilidade social

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O prefeito de General Carneiro, Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social Silvia Costa e o Chefe Regional Gilson Vasselai, entregaram na manhã desta sexta-feira, 14, a nova sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), chamado de Pedro Paulo da Silva, localizado na Rua João Dissenha ao lado do Estádio Municipal Francisco Costa.

O novo prédio conta com ambiente climatizado, sala para recepção, duas salas técnicas, sala de coordenação, copa, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala de reunião, além de todo o seu imobiliário novo. O prédio ainda oferece acessibilidade em sua entrada.

A construção do novo prédio foi fruto de um convênio com o Governo do Estado do Paraná, e contou com o apoio do então Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni.

Para a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Silvia Costa, este novo prédio é um avanço para a área, além de ser um reconhecimento por parte do prefeito às necessidades da população mais vulnerável.

O Prefeito Gaúcho ressaltou que com o CRAS agora a equipe municipal de Assistência Social tem condições de monitorar efetivamente todos os casos de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade: “é uma grande alegria e uma vitória importante para a Administração Municipal e para o município essa inauguração. Com o CRAS poderemos continuar com o nosso trabalho socioassistencial, mas agora de uma maneira muito mais eficiente, acompanhando ainda mais de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade. Esse é uma grande conquista para nossa população” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

O Chefe Regional Gilson Vasselai representante da Governadora Cida Borguetti, em estar participando deste ato, parabenizou o prefeito Gaúcho pela iniciativa e disse ter certeza de que essa primeira inauguração se traduzirá numa sequência de obras em melhoria da cidade de General Carneiro.

Em seu pronunciamento, Vasselai da importância da Unidade do CRAS, cujo programa é central para o desenvolvimento de políticas sociais do país em razão da má distribuição da riqueza no país. “Essas iniciativas são fundamentais para garantir a qualidade de vida da nossa população, sobretudo da nossa região que é muito carente”, disse.

O evento também contou com várias apresentações realizadas pelos integrantes do Projeto Piá. Durante a solenidade, o vereador Osni Silva comentou sobre a vida de seu irmão Pedro Paulo da Silva, que dá nome ao CRAS em homenagem póstuma.

Segundo ele, o servidor público municipal, com muitos anos de serviço prestados, realizou várias atividades pelo bem da população, dando sua contribuição em favor da comunidade.

A esposa do homenageado, Iracema de Fatima da Silva, participou da homenagem ao seu saudoso esposo, além dela, os filhos Saimon, Vinícius, Igor e familiares.

A solenidade ainda contou com a presença do primeiro de prefeito de General Carneiro Antônio Costa, de secretários municipais, os vereadores Gil Ribeiro, Marco Tomko e Natalicio Martins, funcionários públicos, professores, diretores, representante de instituições e demais autoridades.

O CRAS é uma unidade pública responsável por executar os serviços de proteção social básica. Os trabalhos são desenvolvidos com as famílias e indivíduos visando orientação e  fortalecimento do convívio sócio-familiar e comunitário.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta