Prefeitura promove o III Dia de Campo da Silagem e Pastagens de Verão

·
Atualizado há 9 anos

diadecampo-mallet-prefeitura
(Foto: Assessoria).

Na quinta-feira (12/03), pecuaristas de Mallet e região tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias para o aumento da produção leiteira no III Dia de Campo da Silagem e Pastagens de Verão.

Para o secretário municipal de Agricultura, Rafael Klein, o evento vem ganhando força a cada edição. “Nos dias de campo trazemos novas tecnologias para o município e capacitamos nossos bovinocultores de leite. Quem aproveita essas oportunidades consegue corrigir as falhas que acontecem na propriedade, incrementar sua renda e diminuir custos”, observa.

“Estamos sempre incentivando o aumento da produtividade rural no município. Em 2014, distribuímos 200 sacos de semente de azevém para os bovinocultores de leite, um aumento de 100% com relação a 2013. Por meio dos dias de campo também incentivamos nossos produtores rurais a refletirem acerca da sua atividade e adotar novas técnicas, que garantem mais produção e qualidade”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

Durante a manhã, os produtores assistiram a diversas palestras que abordaram os temas pastagens de inverno, planejamento forrageiro e manejo de pastagens, na propriedade Grenteski & Tomal, na Colônia Quatro.

À tarde, na propriedade de Marcos Slabicki, foram observados os campos de pastagens de verão e o campo de milho silagem, que foi cultivado por meio de parceria entre a EMATER, Syngenta e prefeitura de Mallet pelo Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho. Os participantes também receberam orientações sobre fatores que afetam a qualidade da silagem, com o engenheiro agrônomo Bruno Krevoruczka, colaborador da Secretaria de Agricultura do Município.

Entre agricultores, pecuaristas e representantes de empresas e da administração pública, 59 pessoas participaram do evento. As empresas AFUBRA, Atlântica Sementes, Colferai Agrícola e Cooperativa Bom Jesus também marcaram presença no evento.