Projeto Amigos do Povo em Mallet

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória e a Vara da Família e Infância e Juventude, em parceria com o Fórum da Comarca de Mallet, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Mallet, realizaram o projeto “Amigos do Povo” no Parque dos Imigrantes em Mallet/PR neste último sábado, dia 10 de novembro de 2018.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar 2.500 pessoas desfrutaram dos serviços gratuitos prestados durante todo o dia por mais de duas centenas de voluntários. O projeto Amigos do Povo prevê a aproximação da Justiça com a população, especialmente aquela com maior carência socioeconômica, na execução de atendimentos de cidadania nas áreas jurídica, psicológica, social, pedagogia, saúde, atividades físicas, lazer, cultura, buscando também o contato das comunidades com as polícias, na evolução do trato da questão segurança pública nestes locais.

O Juiz de Direito de Mallet, Italo Mario Barro Junior, comemorou o grande fluxo de pessoas no local, ressaltando que os atendimentos superaram a expectativa inicial. Segundo o Juiz Coordenador do Cejusc de União da Vitória o Judiciário tem o dever de buscar soluções mais céleres, e que efetivamente atendam os direitos dos cidadãos, em especial dos que mais sofrem com o desconhecimento e a falta de políticas públicas sociais.

A promoção de atividades e atendimentos de cidadania do “Amigos do Povo” conta com inúmeras parcerias, apoiadores e trabalho voluntário, que permitem o acesso a diversos serviços.

Estiverem diretamente envolvidos com o projeto o curso de Pedagogia da UNESPAR de União da Vitória, curso de Medicina Veterinária da UNIGUAÇU de União da Vitória, curso de Psicologia da Universidade do Contestado – UNC de Porto União/SC, curso técnico profissionalizante de enfermagem do Colégio Lauro Muller Soares de União da Vitória, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Estúdio de Dança Eva Beatriz Hasse de União da Vitória, SESC (Serviço Social do Comércio) de União da Vitória, Corpo de Bombeiros de Irati/PR, 27º. Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória e Mallet, 4ª. SDP da Polícia Civil de União da Vitória, Espaço Fitness Dance de União da Vitória, Marcelo Weber.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta