Projeto Apadrinhar é iniciado em General Carneiro

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Vara da Família, Infância e Juventude e o CEJUSC de União da Vitória em parceira com a prefeitura de General Carneiro iniciaram na noite da última sexta-feira (07), o Projeto Apadrinhar que visa atender as crianças e adolescentes que estão abrigados na casa lar do município.

O evento foi realizado no Centro de Multiplo Uso e contou com a presença do Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho e da primeira-dama Silvia Costa.

O projeto trata da abordagem das crianças e adolescentes que estão abrigados em casas lares, afastados da família devido a casos graves, já determinados pela justiça do Fórum. Essas crianças que acabam passando um tempo maior nesses abrigos, sem ser adotadas, terão a oportunidade de receberem “padrinhos”, os quais poderão ajudá-los de forma afetiva ou financeiramente.

O Projeto Apadrinhar é dividido em quatro modalidades: afetivo, financeiro, prestador de serviço e do abrigo. Esse programa é voltado para crianças ou adolescentes com vínculos familiares rompidos.

Padrinho Afetivo: Neste caso o padrinho realiza visitas regularmente a criança ou adolescente, buscando-os para passar fins de semana, dias de semana, feriados ou férias escolares em sua companhia, proporcionando-lhes a promoção social e afetiva, revelando possibilidade de uma convivência social familiar saudáveis.

apadrinhar--projeto-generalcarneiro2Padrinho Financeiro: por meio deste o padrinho fornece auxílio material ou financeiro à criança e/ou ao adolescente, seja com a doação de material que atenda às necessidades do apadrinhado, assim como a concessão de cursos, profissionalizantes, atividades esportivas e outros.

Padrinho Prestador de Serviços: Possibilita aos profissionais proporcionarem auxilio às crianças e/ou adolescente através da prestação de serviços, de acordo com sua especialidade e/ou necessidade dos acolhidos.

Padrinho do Abrigo: É aquele que dá suporte material, financeiro e social aos acolhidos de maneira coletiva.

Para se cadastrar o pretendente deverá procurar a Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, de segunda a sexta-feira, das 12h00min às 17hoomin, ou a equipe de responsável pelo Programa no município, a fim de solicitar o requerimento e a lista de documentos necessários para o cadastro, bem como outras informações pertinentes para este processo.

Mais informações entrem em contato pelos telefones: 042- 98854-2400, 042-98815-5095 ou 042-99942-9497

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta