Projeto liderado pelo Cejusc prevê formação de canal de comunicação

Lançamento oficial será no dia 29, em Cruz Machado

·
Atualizado há 7 anos

Uma aliança de várias mãos. É assim que pode ser definido o mais novo projeto organização pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos de União da Vitória (Cejusc). Parceria da entidade com o 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, Polícia Militar, Delegacia, Sesc, Senac, Ministério Público, prefeitura de Cruz Machado e as faculdades Uniguaçu, Unespar, Uniuv e UnC, vai garantir à população um espaço para atendimento social coletivo. Nele, haverá orientações e encaminhamentos, concretizados pelos acadêmicos de todos os cursos fornecidos pelas instituições de ensino superior parceiras.

A ideia é dar praticidade ao Cejusc, que tem como meta a solução de conflitos da sociedade, por meio de mediações, conciliações e desenvolvimento de projetos. “Pode-se considerar o Cejusc como um instrumento alternativo de efetivação dos direitos fundamentais de todos os cidadãos, já que como Política Pública trata-se de ação do Poder Público voltada ao atendimento dos reclamos e problemas sociais, econômicos e jurídicos, além dos conflitos de interesses de qualquer natureza”, diz o texto enviado à imprensa.

Neste contexto, o Projeto Amigos do Povo tem como finalidade a promoção da cidadania. Ele será, na verdade, um canal de comunicação entre o Poder Judiciário, o Exército e suas forças auxiliares e os cidadãos, conscientizando sobre a importância sobre os seus direitos e obrigações, refletindo no efetivo exercício da cidadania.

Lançamento

O Amigos do Povo será lançado no dia 29 e a primeira comunidade beneficiadas é a Santana, no interior de Cruz Machado. As atividades no dia do evento serão de forma interdisciplinar, em parceria com as faculdades colaboradoras, que irão viabilizar um contato direto com os moradores, os quais poderão contar com serviços de atendimentos por acadêmicos dos cursos.