Protetores independentes promovem Dia Animal

O evento terá palestras, feira de adoção, área para pic nic, shows e feirinhas

·
Atualizado há 9 anos

Um final de semana animal. Sim, só para eles! É essa a proposta do primeiro Dia Animal organizado pelos Protetores Independes do Vale do Iguaçu. O encontro acontece no dia 9 de novembro, em União da Vitória, no Parque Ambiental. Conforme uma das organizadoras, Ana Luiza de Almeida Lima, o projeto tem cunho socioeducativo e pretende estimular a proteção independente de animais. “A gente quer mostrar para as pessoas a importância do respeito com o animal, seus direitos e, também, explicar mais sobre de que forma a pessoa pode participar para atuar mais ativamente na proteção animal e não ficar dependendo sempre de órgãos públicos ou ONGs,” explica.

Quatro palestras já estão confirmadas para o dia, uma é com Roberta Brusque, jornalista e defensora dos animais que vai explicar a transição dos hábitos carnívoros para o vegano ou vegetariano. “As pessoas não têm muita informação sobre esse tipo de alimentação, acham que é muito difícil ou que é arriscado para a saúde a pessoa se tornar vegetariano”, comenta a protetora.

A outra palestra é com a veterinária Fernanda Macedo sobre a importância da castração e os malefícios do uso de anticoncepcionais injetáveis. Já o tema bioética e diretos dos animais vai ficar por conta da advogada Soyane Rudinik. A outra palestra será comandada por Everson Loth e vai falar sobre psicologia canina. Ele também vai ensinar algumas táticas de adestramento básico.

Contudo, além de palestras e aulas o encontro vai ter feirinhas, shows, área para pic nic e uma feira de adoção com os cães do Koala. “Todos os animais estão castrados e vacinados,” ressalta Ana.

O encontro não tem custo e será em um domingo. Caso chova será transferido para o domingo seguinte. Todos podem participar. A única condição é: levar os pets para um dia no parque!

SERVIÇO

Onde?

Parque Ambiental

Quando?

Em um domingo, 9 de novembro. Caso chova será transferido para o domingo seguinte

Que horas?

Das 10 horas às 18 horas

Quanto?

A entrada não tem custo

Quem pode participar?

Cuidadores, donos e apaixonados por animais. E, é claro, eles também podem comparecer, afinal são o motivo do Dia Animal.

Mais informações acesse: facebook.com/diaanimal