Recapeamento: Empreiteira inicia colocação de asfalto

·
Atualizado há 8 anos

A empreiteira Tangará, uma das empresas que está realizando as obras de recapeamento das vias da região central de Mallet, já está colocando a nova camada de asfalto nas ruas. A primeira via a receber o recapeamento é a Avenida Barão do Rio Branco.

“Todas as pessoas que passam pela região central podem verificar o andamento das obras. Sabemos que há alguns transtornos, como a poeira e o impedimento do tráfego em alguns pontos, mas eles são passageiros e os benefícios que estas obras trazem são permanentes”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

O engenheiro responsável pela obra, Luiz Henrique Otto, destaca o acompanhamento diário do trabalho das empreiteiras. “Todos os dias vamos até a obra para medir a espessura da camada de asfalto, garantindo que ela seja executada conforme o projeto, pois ela é diferente para cada trecho, de acordo com o estado do pavimento já existente”, destaca o engenheiro.

As obras se recapeamento são demoradas porque exigem o cumprimento de várias etapas. “Cada uma das fases é importante para que o resultado seja duradouro”, reitera o engenheiro. O primeiro passo é a fresagem, que consiste na operação de corte, com máquinas especiais, de parte ou todo o revestimento pré-existente. Em seguida, a pista é limpa com equipamento próprio. “O próximo passo consiste na conformação geométrica da base e aplicação do ligante betuminoso, que dá aderência ao concreto betuminoso usinado a quente, popularmente chamado de asfalto”, descreve o engenheiro.

Duas empresas venceram a licitação para a realização do trabalho, sendo a Tangará e a Procoenge. O investimento total é de aproximadamente R$3 milhões.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

A Prefeitura de Mallet pede à população – pedestres e motoristas, para que não adentrem as áreas sinalizadas com cones ou isoladas pelas empresas que estão executando as obras de recapeamento, uma vez que nestes locais o pavimento pode estar alterado devido às intervenções e a circulação nestas áreas não é segura. A Prefeitura de Mallet e as construtoras responsáveis pelas obras não se responsabilizam por possíveis danos e acidentes causados por negligência dos condutores e pedestres.

Fotos: Assessoria