Reforma total do trecho da SC 135 deveria ter base bem consistente

Asfalto teria de ser retirado para nova pavimentação

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Atualizado há 6 anos

As sucessivas operações tapa buracos não têm sido suficientes para resolver os graves problemas da SC 135, entre Porto União e Matos Costa. A reportagem de O Comércio convidou o engenheiro Roberto Domit de Oliveira para percorrer o trecho e apontar qual seria o tratamento ideal para a rodovia. Antes mesmo de percorrer o trecho, Domit adiantou que é preciso fazer uma boa restauração, com a remoção de algumas partes do pavimento (nas áreas esburacadas), fazer uma sub-base bem consistente uma capa de acordo com as especificações, para melhorar a trafegabilidade.

Domit disse que sem percorrer a estrada e identificar os estragos não é possível mensurar os custos para devolver as condições perfeitas à rodovia. A reportagem de O Comércio, acompanhada pelo engenheiro especialista em asfaltamento, estará nesta sexta-feira, 13, fazendo um ‘Raio-X’ do trecho que está recebendo atenção e, nas próximas edições, os problemas, as soluções e os custos serão retratados pela reportagem.