Richa assinará convênio para implantação do Corpo de Bombeiros local

Governador também deve entregar caminhões e equipamentos para nova unidade que funcionará em União da Vitória

·
Atualizado há 11 anos

Capa Quartel
Quartel provisório (Foto: Jair Piloto Nunes)

O Governador Beto Richa confirmou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, que estará em União da Vitória no próximo dia 22, assinando convênios e liberando viaturas e caminhões para a implantação do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. A informação foi confirmada vice-prefeito, Jair Brugnago.

De acordo com Rossoni, serão liberados todos os equipamentos necessários para a implantação da unidade de bombeiros militares. A prefeitura informou que as obras de reforma e adaptação estão em fase conclusiva de licitação. O Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, confirmou que o sub-grupamento, subordinado a Ponta Grossa, está destinado para União da Vitória.

Quartel provisório

Quartel 02
Foto: Jair Piloto Nunes

O Governo do Estado irá construir um quartel em terreno que será cedido pela administração municipal. De acordo com Pedro Ivo a prefeitura irá construir a sede do Corpo de Bombeiros de União da Vitória no Bairro São Joaquim. Mas até que as obras do quartel comecem, de forma provisória, os funcionários e equipamentos do Corpo de Bombeiros serão instalados na antiga Rodoviária. Estão previstos espaços para atendimento, refeitório, dormitório, banheiros e garagem para abrigar os equipamentos.

Quartel 03
Foto: Jair Piloto Nunes

As obras ainda não começaram. A prefeitura informou que a licitação para a contratação da empresa encarregada das reformas está pronta. A assessoria de imprensa da prefeitura de União da Vitória confirmou que um dos assuntos na pauta da visita do governador é mesmo a entrega do material de logística para o funcionamento da Unidade.