Rotary e Lions reúnem centenas em eventos distintos

No sábado, feijoada e posse de governadoria distrital são prestigiados por membros dos clubes e comunidade

·
Atualizado há 9 anos

lions-evento-portouniao2
No Ópera, mais de 450 membros do Lions dos clubes catarineneses estiveram reunidos. (Fotos: Mariana Honesko).

O sábado, 1º, foi de muito trabalho para dois dos principais clubes de serviços do País. Nas Cidades Irmãs, Rotary e Lions dedicaram o final de semana para a realização de dois eventos especiais, ambos em Porto União.

No Ópera, o presidente do Distrito LD-8, Roberto Itamar Farias, assinou a cerimônia de abertura da Reunião do Conselho Distrital. Mais de 450 convidados, vindos de 50 cidades de Santa Catarina, participaram do evento. “É um momento importante, de grande responsabilidade. Neste ano estamos com o lema “Leões em família, transformando vidas”. Por isso queremos ajudar as pessoas e transformar a vida delas a partir das ações humanitárias”, sinalizou.

A gestão de Farias (2015/2016) começou com o pé direito: na cerimônia, foi confirmada, por exemplo, a doação de 600 pares de óculos de grau para o distrito. A cessão ocorre para os deficientes visuais, assistidos pelo Lions.

rotary-feijoada-evento
Na Feijoada Solidária, outros 400 pratos foram serviços ao longo do sábado

Já no Clube 25 de Julho, a Feijoada Solidária foi marcada pelo sucesso, de novo. Em parceria, Rotary e Casa da Amizade serviram mais de 400 pratos. No sábado, ainda após às 14 horas, famílias inteiras ainda chegavam ao espaço para degustar a iguaria preparada pelo chef Sérgio Buch. “Sucesso mais uma vez. O importante é que todo o lucro vai para as nossas obras sociais. Tudo isso vai reverter para a sociedade, que é a grande função do Rotary”, sorriu a presidente do Rotary, Ana Cristina Bostelmam.

Para o trabalho de confecção do menu, cerca de 45 pessoas estiveram envolvidas. Nos bastidores, a produção começou ainda na sexta-feira, em um clima de responsabilidade, mas de muita alegria. “O que é mais legal é servir esse pessoal todo. Esse é o grande trunfo da nossa feijoada”, sorriu.

A Casa da Amizade, embora de União da Vitória, apoiou pelo terceiro ano a edição de feijoada. Para a presidente, Ilcione Pohl, “deu tudo certo. Foi muito trabalho, mas tudo muito bom. O pessoal vem saborear e sai muito satisfeito. O povo compra para ajudar, para comer. O povo é muito generoso”, elogiou.