Sanepar esclarece, bomba de abastecimento falho causou falta d’água

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Atualizado há 7 anos

Depois de cinco dias sem água, os moradores da Estação Ferroviária Engenheiro Mello em Porto União tiveram o abastecimento de água normalizado.

Antonio Marcos Vieira, funcionário da Sanepar aqui de União da Vitória, esclareceu o fato. “Por se tratar de uma região distante, o abastecimento é feito através de uma bomba d’água, que funciona com energia da Celesc, lá tem muita oscilação de energia, o que provoca o desligamento da bomba”. Segundo Antonio para a bomba ser religada os técnicos da Sanepar precisam se deslocar até o local e fazer esse trabalho manualmente.

Sobre o fato do município de Porto União estar sem contrato assinado com a Sanepar, Antonio ressalta que mesmo sem o contrato a comunidade tem pago pelo abastecimento de água, então os serviços da empresa também se estendem ao município.

Segundo o funcionário, os registros de interrupção no serviço, que também foram registrados em União da Vitória, ocorreram por conta do grande volume de consumo registrado nas últimas semanas aqui no Vale do Iguaçu. “São problemas pontuais, com o aumento do consumo, isso pode acontecer, mas a Sanepar está a disposição de todos os nossos clientes, através do 0800, para solucionar o mais rápido possível qual quer problema com o abastecimento”.

Serviço

A Sanepar disponibiliza o número: 0800 200 0115 para atendimento.