Centro especializado em ginástica cerebral é inaugurado em União da Vitória

Supera usa método brasileiro e garante potencializar habilidades cerebrais

·
Atualizado há 10 anos

supera-saude-ginastica
(Foto: Divulgação).

Há sete anos um engenheiro formado pelo ITA inventou um método para exercitar o cérebro do filho, que sofria de déficit de atenção durante as aulas. Mal sabia ele que algum tempo depois, com a ajuda de pedagogos, o modelo que utiliza de metodologias de ensino do ábaco estaria sendo praticado em cerca de 125 unidades em todo o País e também internacionalmente, em uma em Portugal.

O Supera – Ginástica para o Cérebro, é um curso que garante estimular o cérebro e potencializá-lo para deixar suas habilidades mais “saradas” e cheia de saúde. “O objetivo é desenvolvimento pessoal, tanto na questão de dinâmicas, interpessoal, matemática, raciocínio lógico, concentração, autoestima e, também, desenvolver a liderança que nós temos em cada um de nós”, explica Rodrigo Oliveira, gestor da franquia.

Oliveira explica ainda sobre os benefícios que o Supera pode trazer para pessoas com Alzheimer, e compara a doença com postes de energia desligados onde o método Supera é o interruptor que fará com que esses postes voltem a ficarem acesos novamente. “Imagina o seguinte: uma vida com postes e, aos 25 anos, algumas luzes desses postes vão se apagando, mas isso é natural do ser humano, mas o que o Alzheimer faz? Ele vem apagando os disjuntores, você esquece nomes, como comer, como se limpar. E o que o Supera faz? A gente trabalha com a reserva cognitiva, aumenta a quantidade de postes e aumenta a quantidade de lâmpadas, mesmo que a doença venha tem uma reserva muito grande. Então pode vir apagando amigão, que nós estamos colocando mais postes pela frente!”

As habilidades trabalhadas pelo Supera estão dentro do Programa para Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde desde 1993 e são consideradas fundamentais para uma vida saudável. Crianças desde o sexto ano até idosos estão aptos a participarem das aulas.

Os encontros duram duas horas, uma vez por semana e as turmas são dividas em faixas etárias com até 12 anos por sala. “Até o nosso principal público são pessoas da terceira idade. São os grupos mais animados, tem uma questão forte de sociabilidade, eles criam grupos de amigos, fazem novos amigos, são muito animados”, comenda Oliveira.

Serviço

Para se tornar um Supera basta ir a unidade de União da Vitória, que fica na Rua Benjamim Constant, 895, na área central. Ou ligar para (42) 3523-6214 e agendar uma aula experimental, que nesta semana de inauguração não tem custo.

Mais informações acesse metodosupera.com.br, ou mande um e-mail para uniaodavitoria@metodosupera.com.br.