Planos de saúde lideram queixas no Idec

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Atualizado há 9 anos

Planos de saúde são líderes em reclamações no Instituto de Defesa do Consumidor. É o que mostra um balanço de atendimentos feitos pelo Idec no ano passado.

No topo da lista, além dos planos de saúde, aparecem serviços financeiros e telecomunicações. Detalhe que os três setores são regulados por órgãos federais.

Já é o terceiro ano seguido que os planos de saúde lideram os atendimentos na entidade. No total, foram 11.161 reclamações, pouco mais de quatro mil e seiscentas delas ligadas aos grupos de saúde. Entre as principais queixas estão reajustes abusivos e negativa de cobertura.

O segmento de serviços financeiros, como reclamações de bancos, ficou em segundo lugar, assim como ocorreu nos dois anos anteriores. Na terceira colocação, vem telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga.

Depois, aparecem produtos como eletroeletrônicos, alimentos e remédios. Esses quatro assuntos representam 61 e meio por cento dos atendimentos prestados pelo Idec no ano passado.

Por Agência Rádio 2