Secretaria de Assistência Social realiza curso de artesanato e corte e costura

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Buscando a promoção social aliada a terapia, a Prefeitura de General Carneiro, através da secretaria municipal de Assistência Social, CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizam cursos de Artesanato e corte e costura em General Carneiro.

As Quatro turmas formadas por cerca de 50 pessoas que aprendem diversas maneiras de aproveitar confecção de uma série de itens, aumentando, inclusive, a renda das famílias.

A oficina é ministrada pela professora Keli Ortiz, que ensina as alunas a produzirem os artesanatos. “É uma forma de incentivar essas mulheres a terem a sua própria renda sem sair de casa”, disse.

Para a secretária de Assistência Social de General Carneiro, Silvia Costa, é muito importante disponibilizar cursos gratuitos para a população. “As famílias estão tendo acesso à qualificação profissional bem perto de casa e sem custo algum, com a possibilidade de geração de renda e melhoria na qualidade de vida”, destacou.

A secretária ainda relatou que os cursos são excelentes, pois os alunos aprenderam técnicas de pintura e opções de decoração, além de corte e costura, e, o mais importante, participam do processo de integração. “O trabalho de artesanato e de corte e costura pode ser uma fonte rentável, pois são peças diferenciadas, úteis e bonitas”, ressaltou.

Para o segundo semestre, estão previstos mais cursos entre eles: manicure e pedicure, corte de cabelo, culinária, crochê tricô e bordado. A secretaria de Assistência Social, o CRAS e o SCFV também realizam oficinas de: corte e costura, pintura em tecido, madeira vidros, uma oficina para terceira idade, e no Interior também as pessoas estão buscando uma fonte de renda, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.