Secretaria municipal de Obras de Mallet readequou 228 km de estradas em 2014

·
Atualizado há 9 anos

obras-rurais-mallet
(Foto: Assessoria).

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Mallet divulgou relatório das principais ações realizadas durante o ano de 2014. “Sabemos que ainda há muito para ser feito, mas as ações comprovam que dentro das nossas possibilidades, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal, estamos trabalhando e conquistando melhorias na área urbana e rural”, observa o secretário da pasta, Marcelo Schuersovski.

“Por meio do trabalho de nossas secretarias, renovamos nosso compromisso de construir um município melhor, que ofereça mais qualidade de vida a toda a população malletense”, observa o prefeito em exercício de Mallet, Antonio Guimarães.

obras-rurais-mallet2Em 2014, foram retiradas 2.882 cargas de cascalho da pedreira do Lajeadinho, que passou por duas detonações, as quais tiveram investimento de R$ 133.046,51. Foram entregues 368 cargas de cascalho nas entradas de propriedades rurais. “Estes números demonstram a intensificação dos trabalhos para manutenção de estradas e vias urbanas”, observa Marcelo.

O secretário destaca também a recuperação de 228 quilômetros de estradas rurais. “Além de reparos pontuais e emergenciais, como a reconstrução de 167 bueiros, recuperamos aproximadamente 20 quilômetros da estrada das comunidades de Lajeadinho, Lajeado de Baixo e Lajeado de Cima, por meio do programa Patrulha do Campo. Também estão recebendo melhorias as estradas das comunidades da Colônia Lajeado de Baixo”, pontua o secretário.

O prefeito ressalta também a reconstrução de pontes. “Nosso município foi muito prejudicado pela enchente, que ocorreu em junho de 2014. Estradas foram danificadas e 12 pontes foram levadas pela enxurrada. Entretanto, conseguimos recuperar e construir 27 pontes em 2014”, observa o prefeito.