SEM CARTA: Moradores dos conjuntos Horst I e II não recebem correspondências

Correios garantem levantamento de tráfego para este ano

·
Atualizado há 9 anos

Por Mariana Honesko

Prestes à comemorar dois anos de vida, os conjuntos habitacionais Horst I e II, em União da Vitória, ainda não tem toda sua infraestrutura funcionamento de maneira plena. É o caso das entregas de correspondências. Conforme os moradores, ela não acontece. Os Correios confirmam o cotidiano mas garantem que ainda neste ano, mudanças estão previstas.

Informações do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) garantem que um estudo de levantamento de tráfego de correspondência é feito para, só então, implantar a entrega na comunidade.

Até lá, os moradores precisam procurar a agência da rua Professor Cleto, 333, no centro, para retirar as eventuais correspondências. A exceção fica com as faturas de água e luz, emitidas pelas companhias no momento da leitura.

CEP

Paralelo ao levantamento de tráfego, os Correios trabalham também na implantação dos novos Códigos de Endereço Postais (CEP) para União da Vitória. A discussão começou no final de 2013 e deve chegar à prática ainda neste ano.

Caso seja aprovado, o projeto incluiu a cidade no circuito dos Correios que prevê, para cada rua, um novo código postal. A regra garante a possibilidade para cidades com população igual ou superior aos 50 mil habitantes.