SEM PRECONCEITO: Parada da Diversidade acontece no domingo

A proposta da entidade é lutar por um mundo com igualdade de oportunidades entre as pessoas sem qualquer discriminação

parada da diversidadeUnir esforços para lutar contra qualquer tipo de preconceito, especialmente ao combate a LGBTfobia, é o objetivo do evento que acontece neste domingo, 21, no Vale do Iguaçu. A 1ª Parada da Diversidade, organizada pela União Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (UNA LGBT+) de União da Vitória e Porto União, iniciará com uma caminhada e finalizará com diversas atrações na Estação Ferroviária União.

Segundo um dos membros da UNA local, Luciano Sabedot, na estação, será lembrado os assassinatos de pessoas LGBT+ que ocorreram nesse ano. Também haverá diversas atrações culturais durante a tarde. “Lembraremos das vitórias alcançadas por toda a comunidade LGBT+ e daquelas que ainda precisamos lutar e resistir. A ideia é mostrar a resistência de uma comunidade que muitas vezes é esquecida pelos seus representantes”, destaca.

Sabedot conta que esta não é a primeira parada da diversidade na cidade, mas é a primeira vez que uma entidade a organiza. “Em busca de apoios e por meio da comissão e seus militantes, o evento ganhou cor e corpo”, comemora. Ele convida a comunidade a participar e apoiar a causa. “O preconceito ainda é muito grande no Brasil e mata pessoas diariamente pelo simples fato de eles serem quem realmente são, ser feliz”, finaliza.

O que é UNA LGBT+?

A UNA LGBT+ foi fundada nacionalmente em 16 de outubro de 2015, em São Paulo, com a proposta de criar grupos de base em todo o território nacional. No Vale do Iguaçu a UNA foi instituída no dia 16 de junho de 2018. A proposta geral da entidade é lutar por um mundo com equidade e igualdade de oportunidades entre as pessoas sem qualquer discriminação de gênero, identidade de gênero e orientação sexual. Ainda, pretende construir diálogos com as diferentes áreas da sociedade, principalmente com segmentos populacionais em situação de estigma e discriminação.

Serviço

Local: Concentração na esquina da Rua Senador Salgado Filho com a Avenida Interventor Manoel Ribas (em frente ao Posto Avenida)

Hora: às 14h30

Encontro: Estação Ferroviária

Atrações: Atividades recreativas e culturais, como apresentações de danças, músicas, poesias e poemas

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta