SIM debate parceria com Administração Municipal de União da Vitória

·
Atualizado há 11 anos

A administração municipal se reuniu nesta terça-feira, 21, com o diretor presidente da Fundação Cultura, Delbrai Augusto Sá e representantes do Instituto para discutir sobre a ampliação do projeto Primeira Audição e Estação Música e também criar uma parceria com a Fundação de Cultura de União da Vitória e a Banda Sinfônica do Instituto Sempre Incentivando Música (Instituto SIM). Durante o encontro também foi pedido a doação de um terreno para o Instituto.

O maestro Marcelo Storck e o percussionista e também professor, Marcos Saldanha que participaram do encontro, solicitaram o auxílio da Prefeitura na viabilização de propostas que permitam receber recursos federais e demais formas de ajuda do poder público.

Para o vice-prefeito e professor Jair Brugnago por meio da música é possível tirar jovens e adolescentes das ruas, e a partir daí dar condições para que estes possam se profissionalizar. “O futuro também se faz por meio da cultura e da arte.”

Já Pedro Ivo reforçou que as ações culturais de sua administração devem atender, principalmente, as pessoas com menor poder aquisitivo. “Vamos trabalhar para levar cultura para aqueles que ainda não tem o contato com a arte, proporcionando acesso a peças teatrais, exposições, cinema, entre outras atividades.”

Com relação as propostas debatidas durante o encontro Pedro Ivo e Jair informaram que todas serão analisadas para verificar de que forma a Prefeitura pode contribuir com o Instituto.

Primeira Audição e Estação da Música

Inicialmente, os projetos, de autoria do maestro Marcelo Storck, foram desenvolvidos na Acauva e Escola Oficina. Após, estenderam-se às escolas municipais. Agora, é estudada nova ampliação.

Banda Sinfônica do Instituto SIM

De acordo com Delbrai, os alunos que se destacam nas aulas integram a Banda Sinfônica do Instituto SIM. Desde o início do Projeto, segundo Delbrai, já foram integrados cinco alunos à Banda.