SOBRE O RIO IGUAÇU: Todos os caminhos levam à ponte - Vvale

SOBRE O RIO IGUAÇU: Todos os caminhos levam à ponte

Kassab volta a garantir nova ponte para União da Vitória. Governo de Estado, também tem recursos

ministerio-das-cidades
Ministério das Cidades

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv (PT) foi chamado às pressas na Esplanada dos Ministérios no começo da semana pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para tratar da liberação da nova ponte sobre o rio Iguaçu. De acordo com Ilkiv, o ministro afirmou que a licitação para a construção da nova ponte foi programada para outubro. Por telefone, o prefeito se mostrou cético: “Anteriormente o Kassab já havia prometido a ponte para setembro e isso não aconteceu. Agora ele voltou a prometer para este mês”, disse. Ilkiv afirma que ainda tem esperança. “Seria bom, assim não precisaria gastar dinheiro do orçamento da prefeitura, mas paralelamente estou trabalhando com o plano B”, explicou.

Alternativa viável

O que o prefeito de União da Vitória chama de “plano B”, ganhou contornos reais, depois que o deputado estadual Hussein Bakri (PSC) entrou na jogada. Bakri conseguiu com o governo do estado a liberação de R$ 6 milhões a fundo perdido e a liberação de outros R$ 6 milhões em forma de financiamento a longo prazo. “O deputado viabilizou o sonho do alargamento da ponte, que sempre foi nossa alternativa, caso a nova ponte não se concretize”, ponderou Ilkiv. O prefeito lamentou as incertezas e disse que se a ponte vir será a realização de um sonho em sua carreira política, mas que vai continuar trabalhando com a opção de alargamento da Ponte Machado da Costa.

O deputado estadual Hussein Bakri disse que batalhou a liberação do recurso a fundo perdido, mas advertiu que o prefeito não compareceu na reunião com chefe da casa civil. Eduardo Sciarra e como o Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior.  “Ele não foi na reunião, porque estava em Brasilia a pedido do Kassab, mas precisamos tratar e decidir de uma vez”, disse o deputado.

O assunto promete ganhar volume com a ida e Pedro Ivo à Curitiba para discutir o assunto com Bakri e com os secretários do governador, Beto Richa.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta