TRANSPORTE COLETIVO: Contrato entre empresa e prefeitura é renovado novamente

Novo prazo se estende até 31 de janeiro. Depois, uma definição sobre o serviço deve acontecer

·
Atualizado há 5 anos

O contrato entre a prefeitura de União da Vitória e a empresa Piedade, que explora o serviço de transporte público coletivo na cidade, foi novamente prorrogado. É a terceira vez que o documento, que venceu em março, sofre a medida.

De acordo com o consultor jurídico da prefeitura, Fauzi Bakri, a negociação “caminha para a definição”. O novo prazo termina no dia 31 de janeiro de 2019. Foram feitos dois aditivos: um que começou no dia 1º deste mês e termina no dia 30 e outro que começa no dia 1º de dezembro e finaliza em janeiro.

Até lá, o transporte acontece normalmente, sem interrupção. “Após o vencimento do contrato original, esse período até janeiro será descontado quando acontecer a renovação definitiva. Ao invés de 15 anos, serão 14 anos e alguns meses”, ressalta.

Contrato renovado

Como já mostrou o jornal O Comércio, o prazo de validade do contrato de prestação de serviço da empresa Piedade com a prefeitura de União da Vitória chegou ao fim em março deste ano. O contrato durou 15 anos e, em um  aditivo, foi prorrogado por mais 180 dias. Essa negociação fez o contrato durar até o 13 de setembro. Emergencialmente estendido, o documento foi de novo prorrogado, agora, até o final de outubro. A terceira extensão de validade aconteceu há alguns dias, em reunião, decretando a validade até o final de janeiro do ano que vem.

A frota em 2016 da empresa Piedade era composta pelas versões macro, carros com capacidade para 40, 60 e 75 passageiros e na convencional, com capacidade para até 95 passageiros. São, ao todo, 35 veículos. Em União da Vitória são transportados diariamente 5.443 passageiros.