União da Vitória emprega mais que a média estadual e nacional

·
Atualizado há 10 anos

Bruna Kobus/Jornal O Comércio
Bruna Kobus/Jornal O Comércio

Em um comparativo das estatísticas informadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), União da Vitória se apresenta de forma positiva no cenário de geração de emprego nos últimos 12 meses. Enquanto o índice aponta, 2,66 de crescimento no município, o Paraná fica em 2,43 e o Brasil em 1,89. 1/5 da produção de esquadrias de madeira da produção nacional, prestação de serviços, crescimento no ramo de plásticos, melhoria de infraestrutura e ensino são fatores que influenciam esse resultado. “Estamos acima tanto do Estado do Paraná, quanto da Federação como um todo”, comemora o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz. Ele credita o resultado positivo a um conjunto de fatores.

De acordo com o secretário, as empresas recebem apoio para a instalação e o município está situado em ponto estratégico, próximo de rodovias que cortam o Mercosul. “A outra questão são as obra do Governo Federal na nossa região e o Instituto Federal do Paraná”, acrescenta. Os, cerca de, R$ 200 milhões utilizados na reforma e readequação da BR 153 permitem melhor qualidade de infraestrutura. Por sua vez, a construção do Campus do Instituto (outro investimento Federal) vai permitir qualificar mão-de-obra, quesito que os investidores buscam.

empresaNa análise, Luilson, também, menciona a expansão habitacional, com quase mil casas entregues e para iniciar a construção e outras 1.450 moradias com investimento sinalizado para os próximos meses. Para o secretário, a expansão do setor de plásticos e o planejamento da prefeitura visam atrair novos investimentos e mais empregos. “Queremos destinar recurso do orçamento para criar um parque industrial específico e, assim, atrair novos empresários.” Ainda, Luilson sinaliza boas perspectivas para o setor de serviços e logística, devido à proximidade com as rodovias. “Temos o interesse de trabalhar nesses setores e buscar investidores interessados”, frisa.

Confira o secretário da Pasta sobre o assunto:

Da Assessoria