UNIÃO DA VITÓRIA: Força-tarefa tenta salvar Receita Estadual

Autoridades se unem contra o fechamento da Delegacia da Receita Estadual

·
Atualizado há 9 anos

secretario da fazenda mauro ricardo costa em entrevista.
Mauro Ricardo Machado da Costa quer economia com a desativação da delegacia de União da Vitória e também a de Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação/AEN).

A notícia de que o governador Beto Richa baixou um Decreto desativando a Delegacia da Receita Estadual de União da Vitória provocou surpresa e reação imediata no município. Na Câmara de Vereadores houveram pronunciamentos indignados contra o possível fechamento. O vereador Mário da Caixa pediu para que o Poder Legislativo se manifeste, por meio de expediente próprio, exigindo o cancelamento do decreto assinado pelo governador. Mário incitou aos vereadores para que se mobilizem para evitar a desativação da Receita Estadual no município e classificou o decreto como um desrespeito para com o município.

O prefeito Pedro Ivo Ilkiv disse que não concorda com o fechamento da Receita na cidade e que vai promover em seu gabinete uma reunião, amanhã, para reunir contadores, empresários e lideranças políticas e tratar da reversão do quadro e formar uma espécie de força-tarefa contra a desativação da delegacia. Ilkiv disse que vai lutar até o fim para manter a Receita Estadual em União da Vitória. “O deputado Hussein Bakri disse que vai participar dessa luta, para evitar a desativação do escritório regional da Receita Estadual. Queremos explicações convincentes e o cancelamento do decreto”, afirmou. Ilkiv disse que agora é momento de União. “Campanha eleitoral só no ano que vem. Por enquanto vamos tratar de cuidar de União da Vitória”, disse.

Já o deputado estadual Hussein Bakri falou que vai reverter o quadro diretamente com o governador do Estado, já que não houve uma explicação convincente ao povo de União da Vitória. “Já tive oportunidade de conversar com o governador por telefone. Ele me pediu três dias para se posicionar sobre o assunto”, disse. O deputado disse que está otimista em manter a Delegacia aberta. “Foi um absurdo, uma ironia, o secretário da Fazenda querer economizar com a desativação das delegacias de União da Vitória e Foz do Iguaçu”, disse Bakri.

De acordo com as informações a reunião para tratar do assunto será realizada amanhã, às 16 horas, no gabinete do prefeito Pedro Ivo Ilkiv. Ela será aberta aos profissionais contábeis e lideranças políticas da região.